Ensaio dos alunos da E.M. Compositor Luiz Gonzaga para o FESTIVAL DA CANÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS (FECEM)

Nossos alunos estão ensaiando bastante para o FECEM, que será amanhã, na Cidade das Artes !!! Os Professores Denize e José Carlos são os responsáveis pelos ensaios dessa galerinha ! Boa Sorte e lembrem-se: Vocês já são campeões por todo esforço e dedicação que mostraram nesse projeto !!!

O Festival da Canção das Escolas Municipais (FECEM) caracteriza-se como mostra e divulgação da produção musical dos alunos da rede municipal, reconhecendo-as como espaço de incentivo à criação local, onde a expressão de ideias e sentimentos se manifesta, favorecendo a experiência do fazer musical (compondo, interpretando e tocando), articulada à formação de platéia.

O Festival tem os estudantes como protagonistas, exercendo o papel de compositores, intérpretes ou músicos. Por meio da criação de canções, os alunos expressam e atribuem sentido aos pensamentos e reflexões acerca da realidade em que estão inseridos. Esta iniciativa possibilita o despertar de talentos artísticos e oportuniza a aquisição de conhecimentos sobre a música.


Principais ações:

Desenvolvimento nas escolas de atividades que estimulem a produção musical individual e/ou coletiva dos alunos.

Realização de festivais regionais, onde será escolhida por um júri a canção que representará cada uma das 11 Coordenadorias de Educação (CRE) na mostra final.


Professor José Carlos com nossos alunos e seu violão!

Professora Denize coordenando nossa equipe !

Alunos ensaiando na percussão e cantando uma música de criação coletiva que será apresentada amanhã.

Alunos ansiosos para a apresentação amanhã na Cidade das Artes

Comentários

Postagens mais visitadas