Capoeira - Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Hoje recebemos uma grande notícia !!!

A Capoeira, essa mistura de arte e dança lindíssima tão popular no Brasil, recebeu merecidamente o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)!!!


O reconhecimento da importância dessa luta maravilhosa e símbolo de resistência e manifestações populares do nosso país ocorreu após votação durante a 9ª Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, em Paris!!!


Com o título, a prática cultural afro-brasileira reúne-se agora ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano (BA), à Arte Kusiwa- Pintura Corporal (AP), ao Frevo (PE) e ao Círio de Nazaré (PA), também reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.


Nós da E.M. Compositor Luiz Gonzaga não temos palavras para descrever o quão orgulhosos e honrados ficamos por receber em nossa instituição o trabalho maravilhoso da ONG Capoeira Cidadã, um dos nossos "retalhos"


Temos certeza que essa parceria está mudando a vida de nossas crianças, ensinando princípios e valores que só o esporte, quando ensinado com carinho e seriedade da forma como faz o Mestre Curumim e Equipe, pode mudar.


Parabéns à toda a equipe e “família” Capoeira Cidadã, e muito, muito, muito obrigada por darem a oportunidade aos nossos alunos de fazerem parte desta atividade tão mágica e benéfica tanto para o corpo quanto à mente e o caráter !


Para saber mais sobre o trabalho da Capoeira Cidadã, clique aqui !

E para se informar sobre o Mestre Curumim, clique aqui !


Abaixo, seguem fotos do nosso Projeto:

  
Atividades realizadas no dia de hoje (26/11/2014) na escola.


Roda de Capoeira com a presença ilustre do Sebastian (segurando um berimbau à esquerda da foto), um alemão que veio ao Brasil aprender mais sobre a nossa cultura !


Mestre Curumim transmitindo seus ensinamentos...


As crianças adoram as atividades e se dedicam muito às aulas.


A quadra fica repleta de alunos nas aulas do Mestre Curumim.


Nosso alunos praticando o que aprenderam sob a supervisão de um dos Mestres...
















Comentários

Postagens mais visitadas